PROJETO NATAL ECOLÓGICO AUXILIA ANANÁS NA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE CASOS DE DENGUE

03/04/2019 00:00h PROJETO NATAL ECOLÓGICO AUXILIA ANANÁS NA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE CASOS DE DENGUE

O Município de Ananás tem conseguido eliminar os focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e vírus zika, com a ajuda de um projeto que lançado em 2017, tem colaborado com a diferença na vida da população que se vê cada vez mais livre dos focos dos locais onde o mosquito se reproduz e vive.

O Projeto Natal Ecológico, idealizado pela Primeira Dama Mary Ivone Xavier Carvalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, juntamente com voluntários e os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos coordenados pelo CRAS _ Centro de Referência de Assistência Social.

Durante todo o ano, os beneficiários dos Programas Sociais realizam coleta seletiva dos materiais que são usados para a confecção de assessórios de ornamentação das Praças e Vias Públicas de Ananás, isso faz com que se elimine focos de armazenamentos de água para que os mosquitos possam depositar seus ovos e as larvas se desenvolverem.

Garrafas pets vazias, copos de plásticos, compactos discos produtos de plásticos descartáveis são as matérias primas para serem usadas na confecção dos enfeites natalinos que fazem a diferença no período na cidade.

Essa diferença, a médio prazo, é observada qualidade de vida da população ananaense que percebe a qualidade na saúde pública após a realização do projeto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail